Minhas Artes

Encomende a sua arte, me encontre no facebook Gilmara Lisboa, ou no whatsapp  7388436755, ou por e-mail:gililika007@hotmail.com

ARTE POP TEU NOME TUA MARCA  EM CANECAS E XÍCARAS









ARTE POP TEU NOME TUA MARCA  EM QUADROS
DE GILMARA LISBOA

DE GILMARA LISBOA

DE GILMARA LISBOA

















ARTE POR TEU NOME TUA MARCA EM CAIXA











BILBOQUÊ




Porta Treco









Tiaras Juninas















Fantasia  de Lobisomem

Davi aposta, e eu faço. Me pediu pra ir vestido de Lobisomem no festejodo folclore do Colégio Dom Bosco. Ele me disse que eu era capaz de fazer porque tenho muitos pensamentos. Não poderia desampontá-lo.  Busquei uma ideia lá no fundo da minha cachola, peguei T.N.T marrom, fiz a calça, uma blusa de malha de manga comprida e picotei umas tiras do tecido nao tecido e fui colando as tiras... Ficou bem legal... Da pra fazer fantasias de outros animais nesse estilo... Ficou maravilhosa.Confira.













Mural Junino 

Fiquei responsável pelo mural junino do Colégio Maria José Lessa de Moraes. Veja como ficou...




HeadBand...a mulherada não  tira mais da cabeça..

Essas thiarinhas chegaram pra arrasar. Eu não poderia ficar de fora da moda e tratei logo de confeccionar algumas pra vender. São de várias cores e modelos. A mulherada se armou com esse charme de acessório pra cabeça. Confira mais uma arte feita por mim. Aceito encomendas! Podemos negociar o preço!

( Mel Calhau Martins, é a modelo na foto!)
  

CHAPÉU DE CANGACEIRO EM E.V.A


O Projeto Cantando e Brincando com Tia NOélia e Tia Gilmara produziu um evento no Colégio Dom Bosco com o tema: Luiz Gonzaga, 50 anos de chão e forró. Foi trabalhado no Projeto somente músicas do Rei do Baião, bem como coreografias diferentes para cada série.

Para deixar a festa colorida e bem estilosa, tivemos a idéia de criar um chapéu de cangaceiro em E.V.A. Estilo Virgulino Lampião. Com uma folha do emborrachado montei o chapéu, e com as sobras fizemos os detalhes.
As crianças das fotos são: Maria Clara, Clauan e Raoul



O meu chapéu e o da Noélia, minha amigona e parceira do Projeto, ficou super caprichado. Usei malha P.V. para os detalhes.As nossas camisetas também foram costumizadas por nós.

Dei de presente o meu chapéu para a querida Lu Chamusca,a arteeducadora que mais estimo. Sou fã numero um do seu trabalho. Por mais de 20 anos ela tem o Projeto Brincando de Cantar na Escola. Aonde quer que vá, Maria Lúcia Chamusca, leva o chapéu, e segundo ela, a minha criação tem feito o maior sucesso.

No ano passado, na época da copa, confeccionei uns chapéus pra mim e para Davi, meu reizinho lindo. Confira:

Com a mesma idéia de colorir e alegrar, montei uma apresentação de forró gospel no ministério infantil da PIB de Rio Novo, com as crianças: Lara, Levi, Thiaguinho e o meu Davi. Cada um com instrumento original , chapéu em E.V.A. e colete em T.N.T Utilizei a música "O FORRÓ" gravada por VOICES no álbum Coração de Criança.





CHAPÉU DE PIERROT EM E.V.A

Ano passado no Colégio DOm Bosco onde o sistema Positivo é aplicado,houve um trabalho fantástico organizada pela professora Carole, do grupo 5. Ela organizou uma festa no Castelo para que as crianças compreendessem melhor a vida num Castelo Medieval. Era um dos temas do Módulo.

(Cenário da festa organizado por Bianca - Ornamentadora)

Pequisando sobre fantasias daquela época e os personagens do castelo, perguntei ao meu filho o que ele queria ser. Cogitou ser o Rei, depois um soldado. Mas ao se deparar com a figura de um Pierrot, o bobo da corte, ele não exitou na escolha. Bastava agora a minha critatividade para elaborar o figurino.

Armada de Tesoura, T.N.T , E.V.A, cola de silicone, pistola de cola quente, elástico e fita dourada. Montei a fantasia de Davi Lisboa, meu guri de 5 anos ( 6 completos,no dia 27/04). Com esses materiais fiz a roupa, o chapéu e o enfeite do sapato.

Comprei um meião vermelho e luvas para completar a fantasia.

Veja no que deu:

(Desfile do Palhacinho Pierrot na sala de aula)

(Roupa completa)
(Chapeu em E.V.A, e miçanga/pérola pendurada nas pontas com linha de croche)


(Princesas da festa,Pierrot, Cinderela, Branca de Neve, Bela..)
(Principes,Bobo da Corte, Reis...)

Gostou da idéia? Aceito encomendas!
Postarei aqui algumas das minhas artemanhas...


Sacolinhas Surpresa

Fiz umas sacolinhas de T.N.T para o niver do meu filho que será dia 27/04. Ficaram lindinhas. A princípio faria com uma foto dele vestido de Superman pra colocar na frente da sacolinha como fiz no ano passado. Só que o tema foi o Ben 10. Veja :


Depois de uma bela futucada no meu saco de tranqueira,com resto de E.V.A , bolei a idéia de fazer com desenhos, afinal ficaria mais econômico pra mim e super colorido.O bom foi que Davi amou e pediu pra fazer o painel com trenzinho, e fotos dele.. Vou organizar já o painel pro niver que desde o terceiro ano comemoro no Colégio Dom Bosco, onde ele estuda. O bom de comemorar na Escola é que se gasta menos, sem contar que os convidados são as crianças do convívio diário. E  depois do estrago feito pelas crianças, de brigadeiro no chão esmagado, refirigerante derramado... Afff... A ordem e descência do recinto é por conta do pessoal de serviços gerais... Ainda bem!

Sacolinhas para as Meninas

Lembrancinha para os meninos

Currupio de tampinha de garrafa Peti





Convite dos  Aniversários de Davi

                            




Tema: Personagens da Revista Nosso Amiguinho 

Peguei umas imagens de trem  e um desenho do vagão para colorir.. Levei pro Photoshop (adoooooooroooooooooooo) e montei o convite do niver do meu lindo Davi.




O convite de 5 anos,  coloquei como plano de fundo, o desenho de Ben 10.


O convite do  3º Aniversário.





Painéis dos aniversários de Davi
Painel do Niver de 6 anos. Simples assim Com EvA e boa vontade na criatividade
Desenhei em cartolina duplex, pintei com tinta para tecido e passei o verniz vitral. Na verdade a tinta que eu amo trabalhar é a inta para artesanato que antes se chamava tinta plástica da  Acrilex.  Não encontrei, então sem cão , tive que caçar com o gato.
 
Em 2009, nos 4 anos de Davii, não iria fazer nada  e de última hora montei um painel rápido com o tema palhaço e pronto foi assim que ele comemorou com os coleguinhas. Sem glamour,mas com uma satisfação enorme.
No Niver de 3 anos , perdi todas as fotos. Snifffffffffffff....
No primeiro ano fiz sobre o ursinho Pooh. Desenhei com tanto carinho cada bichinho, fiz uma foto do meu reizinhoe coloquei no meio


No segundo ano fiz o tem a fazendinha. Montei o painel todo de cartolina.  

 

Painel do Mural da Escola

O Painel pra recepcionar os alunos do Colégio onde dou aulas, foi feito por mim.  A  idéia era colocar desenhos atuais com meninos se divertindo. Pesquisei  dois desenhos  no Google, salvei, levei pro Corel Draw, ampliei , imprimi e cortei partes por partes no E.V.A.Fui montado e veja no que deu: A figura ficou com mais de 70 centímetros.

Olha  a menina agora... Peguei de um blog de uma adolescente onde ela divulga seus desenhos. Vou providenciar o endereço pra postar depois aqui. Colocamos a frase no painel: "Que pena, acabaram as férias! Oba! Vai começar mais um ano de novas descobertas!" ( Esqueci de tirar foto do painel pronto..) Mas veja os desenhos. A menina ficou com uns 80 cm.)
Pra Páscoa, fiz um painel bem legal. Pesquisei algumas imagens, e encontrei alguma desse tipo. Fiz  com cartolina duplex e dupla face.Veja como ficou:



As caixas customizadas

Encontrei uma caixinha legalzinha lá no colégio onde dou aulas de Inglês e Artes. Mas a seriedade da caixa era tanta que resolvi dar uma encrementada na vestimenta dela.  Uma    caixinha  de relógio Technos, que usamos pra guardar algumas coisinhas. Veja como ficou:

Nas aulas de artes mostrei pros educandos como a arte denuncia os objetos e sua liberdade. Pedi que levassem uam caixa de sapato e cartolinas. Catei algunspedaços de outras que sobram de outros trabalhos, cola , tesoura e boa vontade. Fiz fotos somente de algumas. Veja a minha:


Agora as caixinhas feitas pelos educandos da 6ª série A do Colégio Municipal Maria José Lessa de Moraes em Ipiaú- Bahia:











Descobri talentos  e crianças criativas. Eles amaram  as suas caixinhas e disseram-me que  guardam agora suas presilhas, meias, lápis de cor... entre outras  coisas dentro da caixa que antes era jogada fora.
Estou organizado uma lembrança de material Peti pro dia das mães.Vi o molde aqui em casa. Minha mãe recebeu em algum evento.


BONECOS EM E.V.A

Do site:http://www.jmm.org.br/index.php?id=1154&option=com_content&task=view

O apóstolo Paulo era um missionário. Ele andava pra lá e pra cá pregando o Evangelho e, por causa da sua pregação, muita gente creu em Jesus.
Certa vez, alguns homens malvados mandaram Paulo para a cadeia. Eles pensavam que assim poderiam atrapalhar o trabalho do missionário. Mas Paulo não parou. Quando os membros da igreja de Filipos souberam que ele estava preso, decidiram ajudar. Então, eles prepararam uma boa oferta. Hepafrodito foi a pessoa que a igreja escolheu para entregar a oferta lá na cadeia. A Bíblia conta que Paulo ficou muito feliz com a oferta. Tão feliz que escreveu uma carta dizendo que a igreja de Filipos foi a única que se lembrou dele e enviou um auxílio financeiro.

Existem milhares de missionários ao redor do mundo. Esses missionários também estão viajando pra lá e pra cá pregando o Evangelho de Jesus. Mais da metade do mundo não sabe quem é Jesus. Nunca ouviram uma história sequer sobre a Bíblia e sobre a volta de Jesus.

*************************************************************************************

Sou membro da Primeira Igreja Batista de Rio Novo. (www.pibderionovo.com.br)Faço parte do Ministério Infantil juntamente com Iara e Joelma, as responsáveis principais. Sempre que posso retribuo os talentos que Deus me concedeu. Este ano escolhemos como plano de fundo do nosso mural infantil, os personagens do PaM Kids. São desenhos lindos e bem coloridos. Tive somente a ousadia e fiz uma leitura mais resignificativa do tipo de criança brasileira, buscando uma característica fenotípica que mais abrangesse a realidade do nosso país.
(DESENHO REPRESENTATIVO DO PAM KIDS RETIRADO DA REVISTA).

Pro painel que enfeitará o mural do salão onde as crianças se reúnem para falar de Jesus das 18:30h às 19:30 na PIB de Rio Novo ficará muito mais colorido e chamativo com essa reprodução em E.V.A feita por mim.



Observe se o meu representante brasileiro não ficou mais a cara do Brasil.
Vou ficando por aqui. Falar de Jesus é importante, pois tem tanta gente que não conhece-o ainda.

UMA DICA: sempre que encontrar uma imagem que queira ampliar, salve-a e importe-a para o Corel Draw. Depois clique em arquivo e vá para visualização de impressão, la você puxa a haste da imagem e define em quantas partes você quer que ela seja ampliada, tendo sempre como base a folha de A4. EU não mais quadirculo como fazia antes. Agora ja sai do tamanho que eu quero. E se a imagem é colorida, eu levo pro Photoshop e removo a saturação e com a varinha mágica eu vou tirando a cor pra ficar somente o contorno da figura assim ó:


Evangelize!Faça a sua parte, eu estou fazendo a minha!


SACOLINHA/SAQUINHO SURPRESA
.
Fiz algumas artes nesses primeiros meses do ano. Primeiro, veio Vânia ( somos amigas desde a infância) com a idéia do "Niver" de uma ano da sua filha Luisa. Vânia é fechativa desde quando nasceu,logo queria algo diferente para enfeitar a festa da filha que está prevista para o dia 6 de abril. Não queria sacolinhas surpresas compradas prontas, nem nada pequeno. Ela pensou em algo maior pra colocar um monte de bugiganga de aniversário, e algumas goloseimas.

Tema: Jardim.
Encomenda: Saquinho surpresa.

Ela queria um saco grande 30x30cm com uma borboleta com uns 10x13cm de E.V.A e 50cm de fita crepe colorida para o laço.

Idéia captada e eu na máquina de mainha de novo. Não mais aquele modelito antigo. Agora é uma máquina portátil. Mão na massa, ou melhor, no T.N.T, Sem quebra de agulha, mas com fuga da linha que me deixava impaciente toda vez que acontecia,eu costurei os saquinhos.

Preparei-os nas diversas cores: amarelo, laranja, roxo, verde,rosa. Costurei as laterais, cortei a aba aberta com tesoura de picotar. Aprontei muito antes as borboletas com material de E.V.A, tinta relevo, caneta retroprojetora, hidrocor, cola isopor, cola quente, miçangas, lantejola floral... E depois de tudo pronto, surge a vontade de enfeitar uma caixa de papelão na Natura com o resto do T.N.T., E.V.A e cartolinas.

Veja como ficou graciosa!


CURIOSIDADE:

E.V.A é a sigla de "Etil Vinil Acetato", este produto é um composto químico de diversos materiais, tais como:

- Resinas
- Agentes de Expansão
- Cargas
- Ativadores
- Auxiliares de processo
- Pigmentos
- Outros polímeros como borracha ou termoplásticos


T.N.T. é a sigla para Tecido Não Tecido, é um tecido classificado como um não tecido. É produzido a partir de fibras desorientadas que são aglomeradas e fixadas, não passando pelos processos têxteis mais comuns que são fiação e tecelagem (ou malharia).

Há basicamente dois tipos distintos, os duráveis e os não duráveis, podendo ambos serem produzidos a partir de fibras naturais (p. ex.: algodão, lã) ou sintéticas (p.ex.: poliéster, polipropileno).


Bem depois dessas informações, vou ficando por aqui.

Aceito encomendas. É só mandar e-mail pra gililika007@hotmail.com