quarta-feira, 24 de maio de 2017

Davi Lisboa, 12 anos

Último ano da infância do meu querido Davi.  A comemoração foi dupla. No dia oficial, 27 de abril de 2017, ganhou um bolo de presente da querida Tia Noélia,  e convidou  os amigos vizinhos, os companheiros do baba para um cantar um parabéns na cozinha de casa. Até Mainha caiu na farra! Teve show de piano e muita algazarra.



Riquelme, Davi, Mateus, João Victor, João Antonio e Juninho- Os amigos /vizinhos


A segunda comemoração aconteceu dois dias depois  do dia oficial.  O espaço escolhido foi a Pizzaria Firenzi, no centro da cidade. A temática foi uma Festa Hippie. Eu e Davi optamos por algo colorido e descontraído. Uma festa suave e cheia de paz e amor. Esse desejo surgiu quando olhavamos o album de fotos da série A bicicleta do vovô, onde tem cenas com uma comunidade Hippie. Lembramos da Kombi enfeitada e dos trajes.


Set de gravação de A bicicleta do vovô

PREPARATIVOS
Com a ideia já amarrada comecei a pesquisa e os preparativos. Precisava desenhar uma kombi em um pedaço de papelão grande que teria que ficar de pé. Faria parte do cenário e serviria para tirar fotos divertidas. Utilizei tinta guache para pintar e cartolinas coloridas para simular os adesivos. Primeiro desenhei, pintei de branco , depois coloquei as cores. Com a ajuda de um marceneiro fiz a estrutura para que a nossa Kombi ficasse armada. Com o grampeador rocama  prendi o papelão na madeira.




Na mesma pegada do papelão , montei as letras 3D e cobri com E.V.A. Vi um video no Youtube como fazer as letras e fui longe com a minha produção. Reutilizei uns pedaços de isopor e cobri com cartolina dupla-face para servir de bandejas para os docinhos. 

Montei a torre (comprada pronta) que servirá de  porta-beijinho e coloquei no topo um prato descartável com o simbolo da paz. Fiz um enfeite de mesa com o símbolo Paz e Amor, reutilizando um pedaço de cartolina um vaso plástico de sabão em pó. O porta-bolas foi montado. Com  dois talos grudados por um palito de dente e cola quente fiz o talo maior. Com um inteiro e um talo pela metade , montei os médios. E com o talo do tamanho nomal fiz os pequenos. Usei como base, gesso. O vasinho utlizado para o suporte foram dois pratinhos descartáveis com formato  banana-split. 


  
O CONVITE 


Para o convite peguei uma imagem do Google. Um violão super bacana, e me veio a ideia do convite ser em forma de violão, o principal instrumento utilizado pela galera Hippie. Montei um card para colar no verso  com informações do local , horário , data e sugestão de trajes. Os convites foram dirigidos aos colegas de classe  e alguns amigos. 


O PAINEL


Para o painel , organizei alguns violões em cartolina dupla face e fiz uns detalhes com grampeadores de figuras.  Usei papel crepom parafinado e pratos descartáveis para compor o cenário.



Painel  feito de Papel Crepom Parafinado e Prato descartável
                                
                                        OS DOCINHOS

As uvinhas foram feitas por Nara , minha cunhada. As trufas, por Nágila Matos.
                
                      
O BOLO 


O bolo foi feito por Naira Rebouças. Ela capricha muito! Fez do jeitinho que pedi.  O sabor maravilhoso. 


A FARRA

Com muita alegria comemoramos o aniversário desse menino que se encaminha para uma outra fase da vida. Que a luz de Deus recaia sobre o seu viver e o faça cada dia mais cheio de luminosidade!

Gosto de preparar os detalhes. Pego umas dicas no Google. Gosto da coisa simples, mas com charme. Gosto de fazer, criar, me desafiar. E fiz com muito carinho e sem desperdício, o décimo segundo aniversário dessa figura que é o Davi Lisboa. Ah! O modelito do aniversariante, a bata, foi costurada pela nossa amiga Maria.










Momento Pizza


A família 





kombi hippie







Um comentário:

Valéria Loch disse...

Tudo lindo e feito por uma mãe que admiro muito ! Muito talentosa e cheia de luz!