segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Davi Lisboa na mídia impressa

O jornalista José Américo Casto contou sobre a trajetória de Davi Lisboa , meu filho amado, em um jornal circular daqui de Ipiáu neste mês de setembro de 2016.

Como fazer Fantoche de TNT

Primeiros Fantoches feitos por mim.  
Material: TNT e E.V.A


sábado, 24 de setembro de 2016

Davi Lisboa no Mosaico Baiano

No dia 03 de setembro de 2016 o Programa de Tv Mosaico Baiano transmitido pela Tv Bahia , filiada à Rede Globo exibiu a reportagem sobre  A série de tv A bicicleta do Vovô.




Davi Lisboa e A bicicleta do Vovô


   

Entre oficina e gravação foram 40 dias.  Foi um exílio lindo que passamos , eu e meu filho Davi Lisboa. Camaçari, Busca Vida, Santo Amaro, Salvador e Feira de Santana foram os nossos trajetos.

Tudo começou com uma mensagem de What'sApp enviada dia 15 de abril por Vanda Andrade, diretora do Colégio Dom Bosco, onde realizo trabalhos de arte educação e onde Davi estuda. E o primeiro passo dado foi conversar com o meu menino sobre o assunto. Ele topou e fizemos a inscrição. No dia seguinte já recebíamos o telefonema do preparador de elenco que se interessou pelo currículo enviado. 

Em final de abril , precisamente na Semana Santa deste ano, lá estávamos nós em Salvador para a estréia do curta Astrogildo e a Astronave, onde Davi atuou como Finício, o seu segundo papel no cinema.  A nossa estadia na capital possibilitou um teste de audição para composição de  elenco da serie de tv, a segunda no currículo do menino. Tudo foi muito rápido. Dia 22 de abril, Davi foi escolhido para protagonizar uma série de tv que será exibida em Rede Nacional chamada:  A BICICLETA DO VOVÔ. 


As oficinas preparatórias aconteceram no teatro do IRDEB. O encontro com o elenco principal foi maravilhoso. Firmamos ali uma família cinematográfica com os atores Ilya São Paulo, Noélia Montanhas e Márcia Andrade, e toda produção, quarenta no total. 
Ilya, Márcia, Davi e Noélia. Elenco Principal
Atores com o diretor Henrique Dantas e o seu assistente Leonardo Meireles.
Elson Rosário



A série trata de assuntos como o desperdício e o acumulo do lixo. Logo, foi providenciado, canecas para todos da equipe.


Muitas novidades aconteceram na vida do ator mirim. Pela primeira vez entrou em um lago, soltou pipa, andou à cavalo, passeou de charrete, brincou com uma pitbull, visitou oficina de reciclagem...Foram vivências inesquecíveis. 


No dia 27 de abril, Davi completava 11 anos e a equipe providenciou um bolo e comemorou a vida do garoto. Foi o aniversário mais diferente que aconteceu. E olha que já estava planejado a comemoração em Ipiaú  com os colegas mais próximos, mas, os planos do nosso Deus em nossas vidas foram outros. E lá estávamos nós, no Ateliê da Alethea comemorando.

VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DAVI  11 ANOS


As gravações começaram no dia 05 de maio e foram  até 05 de junho. Passamos por diversos lugares, aconteceram diversos imprevistos necessários. Eu estava feliz e encantada com aquela dinâmica toda. Foi mesmo o que eu pedi a Deus, uma vibe diferente pra reafirmar a arte em mim. 

No meu trabalho de 40 horas como professora no município, coloquei professor substituto. E as aulas de Davi,eu assumi como professora particular dele. A gente acompanhava as atividades da escola via internet. Por  e-mail, recebíamos os assuntos e as atividades escolares. Ressalto que nada mudou na vida do menino com relação aos rendimentos. O boletim dele continuou ótimo.



A cada parada das gravações, as atividades escolares eram feitas

GRAVAÇÃO NO MUSEU FAZENDA EM SANTO AMARO





Teve  reencontro com o ator Carlos Betão , que fez o pai de Carlinhos, primeiro papel de Davi no cinema em O filme de Carlinhos. Assim a amizade firmada foi regada de boas energias. Conhecemos a atriz Evelin  Buchegger , e a violionista Gabriela Dalcon.






GRAVAÇÃO NO CONDOMÍNIO BUSCA VIDA EM CAMAÇARI-BA



Davi e o Diretor Henrique Dantas 


Ping Pong com o Vovô

A claquete

O cuidado da Cyzi, protetor nele.
                      GRAVAÇÃO NO DISTRITO DE MARIA QUITÉRIA EM FEIRA DE SANTANA  
                                      NA FAZENDA DE NOME FICTÍCIO MATITA PERÊ

Fiz figuração 

Primeiro contato como futebol de botão

O baba nos intervalos das gravações


Músicos no set de gravação















Larissa, Athos, Gurgel, Camila, Bichara, Nathi e Davi

Senhor Wilson top dos tops me maquiando para a figuração

Nani e Davi










Aninha colocando a lapela na criança





Meu menino foi literalmente carregado no colo pela equipe. Foi um AMOR tão GRANDE  que marcou a minha trajetória como espectadora de bastidores do cinema. 





Na vida da gente sempre tem aparecido anjos para nos carregar em suas asas , ou nos resguardar. Enfim, nos ajudar para que as coisas se encaixem e no final dê tudo certo. Na série, A bicicleta do Vovô , o  nosso anjo foi Dona Inês, uma figura super especial que passou  pelas nossas vidas, enquanto as gravações aconteciam na fazenda. Uma pessoa de uma história de vida triste. Sonhou a vida inteira em ser mãe. Não aconteceu de acordo as leis da bio-genética, mas  Dona Inês foi como uma  mãezona  para todos nós..



Os bastidores da série A bicicleta do vovô foi uma terapia e tanta para mim. Participei de duas figurações, e o chapéu que confecciono de e.v.a , estilo cangaceiro incrementou as cenas " O forró de Dona Zilá e a minha arte ficou marcada na película fílmica.

Sou feliz porque encontrei uma gente maravilhosa, uma equipe de trabalho super rica de LuMiNoSiDaDe  e que tratou meu filho lindamente bem. Sou grata pelas vivências mais que especiais. Sou grata a Hamaca na pessoa de  Henrique Dantas(diretor), a Léo Meirelles, Pedro Semanovischi(fotografia) a Elson Rosário (preparador de elenco),a Cizy, Camila, Marcelo Gurgel, Sérgio, Cláudia, Cora, Cauê,  Nathi, Larissa, Nani, Athos , Ruan, Ana, Cris, Thea, André, Clarissa, Marina, Orlando, Sued, Uellington, Tinara, Wilson, Daniel, Oton, Emanuel, Asa, Ilya, Noélia, Roberval, Márcia, Tacilla, André Sapo, Nietzsche , Bido, Pedro de Rosa, Bichara... e tantos outros

OBRIGADA FAMÍLIA "A BICICLETA DO VOVÔ."



E para nossa casa retornamos, sabendo que os capítulos mais lindos de nossas vidas foram vividos numa coletividade linda e mágica. Creio que foi Providência Divina! E juntos nos tornamos parte da:

  LIGA DA JUSTIÇA SERTANEJA

A série está prevista pra ser lançada em Janeiro de 2017 no canal TV Brasil.