terça-feira, 10 de março de 2015

Cantoria de Mãe e Filho

O SBT anunciou a promoção Cantando com a Mamãe. Não contei conversa e já fiz logo o meu vídeo com Davi Lisboa e mandei. Vai no site do sbt, clica em inscrições, depois programa de Silvio Santos. 

Agora vou torcer pra que seja selecionado. Ficou bem legal. Fiz  com a câmera digital Sony 1.4mp e editei no movie maker. Gostei do audio e da imagem.



Veja:Davi Lisboa tocando e Cantando com a Mamãe



domingo, 8 de março de 2015

Meu Aniversário de 2015

Hoje comemorei meu aniversário. Projetei preparar um almoço e convidar minhas amigas de infância para compartilhar a degustação. A intenção foi de firmar os nossos laços de amizade e nos reunir para comemorar as nossas vidas! Deu certo! Estiveram comigo! Comemoraram comigo!

ALCIONE, CARINE , VÂNIA e SÔNIA foram as cobaias do meu almoço aqui em casa. Resenhamos até "umazora". A nostalgia sempre é envolvente nesses encontros. Temos mais de 30 anos de convivência. Somos amigas das antigas mesmo! Alcione e eu, somos ligadas desde o ventre. Sônia e Vânia, as paulistas, se "abaianaram" e entraram na minha vida quando éramos muito pequenas, e  Carine, já nasceu no nosso meio. 



Vania, Gilmara e Alcione- Bloco de Carnaval em Ilhéus - (1996)

Vânia , Gilmara, Carine e Alcione  ( 1993)

Vânia , Sônia, Alcione e Gilmara (1998)


Em 1996 em Olivença
Até hoje somos amantes e torcedora uma das outras. Somos ligadas, interligadas, e acima de tudo, cuidadoras uma das outras. Isso é riqueza! E somos e fomos felizes para sempre! Agradeço a Deus por ter amigas tão lindas! Pessoas de energia boa e de magnetismo mútuo! AMOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!


Alcione e Gilmara  em 08 de Março de 2015.


Alcione , Gilmara e Carine em 08 de Março de 2015.


Alcione, Gilmara , Sônia e Vânia  em 08 de Março de 2015.

Sou toda AGRADECIMENTOS! Meu dia foi de grande riqueza! Obrigada pessoas do bem! Sou FELIZ por tantos presentes PRESENÇA!

segunda-feira, 2 de março de 2015

O filme de Carlinhos em Cannes e no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2015

TEXTO RETIRADO DO SITE :http://vooaudiovisual.com.br/o-filme-de-carlinhos-em-cannes-e-no-grande-premio-do-cinema-brasileiro-2015/

A história de um garoto de oito anos que sonha em fazer um filme, mas precisa enfrentar seu pai, que o estimula a estudar para ser médico. Essa é a ideia central que norteia O filme de Carlinhos, curta-metragem com referências biográficas do roteirista e diretor ipiauense Henrique Filho (“A fórmula” e “O velho e os três meninos”) que vem se destacando em Festivais Internacionais.
O filme de Carlinhos
Arte: Kaula Cordier
Recentemente o filme foi aceito no Short Film Corner do 68th Festival de Cannes. Trata-se de um dos maiores eventos de cinema do mundo, que acontecerá entre 13 a 24 de maio de 2015, em Cannes, na França. O filme participa em caráter não-competitivo desta edição, além de integrar em atividades e serviços do festival.
O filme de Carlinhos também está concorrendo no primeiro turno do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2015, na categoria Curta de Ficção. “Vamos ficar na torcida para que o curta consiga ganhar o prêmio de Melhor Curta de Ficção mas, independente do resultado, é um grande mérito a participação da primeira etapa das votações”, diz Henrique Filho, diretor.
Com pouco mais de 04 meses de lançado, o curta já foi exibido em mais de 21 Mostras, Eventos e Festivais, como o 4º Macaé Cine, 24º Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, o X Panorama Internacional Coisa de Cinema, a 18ª Mostra de Cinema de Tiradentes, todos no Brasil.
Já no exterior, o curta foi exibido no I Festival de Cine de los Cerros Valparaíso 2014 (Valparaíso – Chile) levando o prêmio de Melhor Curta de Ficção e está selecionado para os Festivais, The Malta Children’s Film Festival (Luqa – Malta), no Golden Palmera (Dubai – Emirados Árabes Unidos) e o Festival Internacional de Cine de Lebu, no Chile. O curta já coleciona 07 prêmios, incluindo o primeiro prêmio de melhor ator para o estreante Davi Lisboa, no Curta Vale 2014.
Prêmios
Foto: Milena Palladino
Foto: Milena Palladino
• Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (indicação Melhor Curta de Ficção – 1º turno)
• Melhor Filme no Curta Vale 2014
• Melhor Direção no Curta Vale 2014
• Melhor Ator – Davi Lisboa – no Curta Vale 2014
• Melhor Filme de Ficção no 4º Macaé Cine
• Melhor Curta de Ficção no I Festival de Cine de los Cerros Valparaíso 2014 (Chile)
• Menção Honrosa no CURTACARAJÁS 2014
• Menção Honrosa no I Festival Nacional Curta Pensar Filmes
Festivais
• 68th Festival de Cannes (França)
• Primeira Janela – Festival de Cinema Infantojuvenil de Porto Alegre
• Curta Vale 2014 – Festival de Curtas do Vale do Jacuípe
• X Panorama Internacional Coisa de Cinema
• 24º Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro
• 4º Macaé Cine – Festival Nacional de Cinema de Macaé
• 9º Miragem – Mostra de Cinema e Vídeo de Miracema
• 3º Festival Curta Brasília
• 1º Festival de Cinema de Três passos
• 7º Curta Taquary – Festival Internacional de Curta Metragem
• I Festival Nacional Curta Pensar Filmes
• VI CURTA NEBLINA – Festival Latino-Americano de Cinema
• CURTACARAJÁS 2014
• I Festival de Cine del Barrio Mapocho (Chile)
• I Festival de Cine de los Cerros Valparaíso 2014 (Chile)
• The Malta Children’s Film Festival (Malta)
• Golden Palmera (Dubai)
• 15º Festival Internacional de Cine de Lebu (Chile)

O filme conta a história de Carlinhos (Davi Lisboa), garoto sonhador e apaixonado por cinema, que quer fazer um filme de terror na pequena cidade onde mora, Ipiaú, no interior da Bahia. Com ajuda dos seus amigos da escola e estímulo do dono de uma videolocadora, Seu Joaquim (Fernando Fulco), Carlinhos se prepara para realizar seu sonho.
Imerso no universo infanto-juvenil, o curta teve sua trilha sonora criada especialmente para o filme por jovens do NEOJIBA, programa de formação de núcleos de orquestras e corais infanto-juvenis no Estado da Bahia. Aline Falcão, Jamberê Cerqueira e Caio Azevedo compuseram as 13 canções para o filme, que foram gravadas pela Orquestra Juvenil da Bahia, com regência do maestro Yuri Azevedo. O processo de gravação contou com 40 músicos e aproximadamente 20 tipos de instrumentos diferentes.


O filme de Carlinhos foi selecionado pelo Edital Setorial de Audiovisual de 2012, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB / SecultBA), e é uma realização da Voo Audiovisual.

VEJA MAIS SOBRE O FILME CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

LANÇAMENTO EM IPIAÚ
TRILHA SONORA
O ATOR DAVI LISBOA