domingo, 27 de dezembro de 2015

Rio de Janeiro e nós!


Conhecer o Rio de Janeiro estava nos meus planos. Isso um dia certamente aconteceria. Mas não imaginei que aconteceria assim tão rápido como um toque de mágica. O pó de pirlimpimpim entrou em ação. O filme de Carlinhos foi a grande razão de estar no Rio. Mas o item amizade foi o maior responsável por nossa ida à Cidade Maravilhosa! Nos últimos dias do tal atribulado agosto, partimos! Foi a primeira vez que meu menino viajou de avião! Ele ficou enamorado como todo mundo fica quando vê as nuvens tão de pertinho. Mas, a atenção foi logo desviada por conta da telinha de LCD conectadas nas poltronas que dava oportunidades mil de ver desenhos, jogar games... Pronto... seriam 2 horas de vôo de Salvador X Rio de Janeiro, de  autismo tecnológico. Só que não. Não havia fones de ouvido na Avianca. Então fomos batendo muito papo , e de quando em vez, jogávamos o show do milhão. Viagem Suave Na Nave.



Ao pisar no solo carioca já demos de cara como um  sotaque e vontade de ajudar daquela gente que que transforma o s em x. Maix ,Doix, Exculta... O U ganha um L fácil , fácil. Oh sotaque bonito!

Saindo do aeroporto, pegamos um  buzão frescão que nos conduziria a zona sul. Posto 5, na avenida Altântica era a nossa parada! Lá os anfitriões baianos nos aguardava.

Gal e Sérvulo nosso amigos!
No caminho, passamos por muitos lugares que nos remetia a Salvador. Muita coisa parecida com a primeira capital do Brasil. O wi fi do ônibus era perfeito. O GPS nos guiava e nos informava qual era o nosso destino.   Era uma maneira de aliviar a nossa tensão!
Às 04  da tarde já descíamos nós em Copacabana. Por lá nos hospedamos!Por lá passeamos todas as noites. E o comércio da avenida Nossa Senhora de Copacabana era bem familiar. Um verdadeiro shopping ao céu aberto.


De noite tinha futebol com a gurizada.


No Calçadão de CopaCabana
De noite uma saidinha básica num restaurante bem  aconchegante. O garçom virou fã do Davi.E a arte do Romero Britto me alegrava nos lugares que eu passava. O cardápio todo colorido.





Encontrou a Globo.rsrsr



Um dia de domingo, 30 de agosto fomos a um lugar tão mágico e repleto de energia positiva. Morro da Urca e Pão de Açucar. De lá nem queríamos sair! A vista ricamente perfeita! Um lugar lindo de completude e de puro Deus. A natureza lindamente a nós confidenciada.










Finalizamos nosso passeio numa tarde ,pedalando pela avenida Oceânica em Copacabana.

No último dia do mês de agosto  um impacto muito grande aconteceu. A poesia do meu viver ficou  cheia de santidade e de puro agradecimento. Enfim, subiríamos ao Morro do Corcovado e mais perto do nosso possível  avistaremos a obra do Cristo Redentor















Na tarde uma paradinha pra experimentar a verdadeira feijoada carioca










No primeiro dia de setembro , de fato o motivo da nossa ida ao Rio de Janeiro:
CLick  aqui ------------> Cerimônia do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.



De volta a BAHIA, na quarta-feira do dia 02 de setembro, a emoção embargou em lágrimas. Em oração e agradecimento por viver dias mágicos, juntos choramos. Nosso Deus é lindo!




Nenhum comentário: