quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Trailer de O filme de Carlinhos.


Está no ar o trailer do curta-metragem baiano "O filme de Carlinhos". Dirigido por Henrique Filho, o filme terá sua primeira exibição pública na cidade de Ipiaú, onde foi gravado, no dia 12 de outubro próximo às 19h
Com referências biográficas do roteirista e diretor ipiauense Henrique Filho ("A fórmula" e "O velho e os três meninos"), o filme conta a história de Carlinhos (Davi Lisboa), garoto sonhador e apaixonado por cinema, que quer fazer um filme de terror na pequena cidade onde mora, Ipiaú, no interior da Bahia. Com ajuda dos seus amigos da escola e estímulo do dono de uma videolocadora, Seu Joaquim (Fernando Fulco), Carlinhos se prepara para realizar seu sonho.
"O filme de Carlinhos" foi selecionado pelo Edital Setorial de Audiovisual de 2012, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB / SecultBA), e é uma realização da Voo Audiovisual.

Trailer de O filme de Carlinhos




Vários sites publicaram sobre esse assunto:









VEJA O QUE DAVI LISBOA FALA À RESPEITO DO SEU PERSONAGEM.









Cartaz de O filme de Carlinhos

Por Kaula Cordier, o cartaz de O filme de Carlinhos foi montado. Ficou muito lindo! A fotografia é de Milena Paladino.





Veja mais no blog à respeito do filme

sábado, 20 de setembro de 2014

Andor de caixa de papelão

Pro desfile de Sete de Setembro, a Secretaria Municipal de Educação optou por um tema que fizessem uma homenagem ao Nordeste. A escola que eu trabalho ficou responsável  para representar o Estado do Rio Grande do Norte. 

Depois de muita pesquisa sobre os festejos daquele Estado, chegamos a conclusão que faríamos uma comemoração do dia de Nossa Senhora dos Navegantes e apontaríamos também a culinária potiguar. Luan, um aluno do 8º ano idealizou pra mim como seria um barco em papel.  Segui a sua dica e munida de caixa de papelão, cabo de vassoura,  papel crepom, cartolina duplex, tesoura, e.v.a, uma boneca e tecidos de cetim, montei o andor.








Pros meninos que iriam carregar o andor, preparei golas de marinheiro feitas de TNT com E.V.A  e o chapeuzinho de e.v.a.
  





Pras meninas que representariam a culinária preparei os aventais com tnt e eva e chapéu de cozinheiro.






quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Contação de História na Escola

Fomos numa folga minha de terça-feira, contar um história e cantar com as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I  da Escola Municipal Adélia Matta. 
Eu e Davi, vestimos nossas coloridas e preparadas roupas, catamos nosso material e partimos pra escola que fica a uns 500 metros da nossa casa.
A diretora da escola é Maria Rebouças, uma amiga de longas datas. Fizemos dois momentos. Uma semana antes pedi que ela fizesse com que os seus alunos, aprendessem a  música GENTE do cantor Jau para que assim que acabasse a história,  nosso momento fosse de música com direito a coreografia. Meu pedido foi aceito , e tudo ficou muito emocionante. As crianças cantaram lindo!


Davi Lisboa, meu filho, é uma criança que topa tudo que eu proponho dentro do limite infantil dele. Nada é imposto, ele vai , porque gosta de viver  no meio da arte. Gosta de praticar a sua arte, é um leitor faminto e é um companheiro muito bacana.

Contamos a história da autora Lu Chamusca, O Coelhinho  Esquisito  Descobriu que é Bonito.



















terça-feira, 2 de setembro de 2014

Oficina de Contação de História em Itabuna-BA


Fui convidada por Neila Brasil pra participar de uma Oficina de Contação de História que aconteceu em Itabuna-BA no teatro Zélia Lessa. Foi uma experiência muito boa compartilhar alegrias e vivenciar outras, é sempre gratificante e nos faz crescer. Preparei com antecedência as nossas vestimentas. Customizei meu macacão de oxford e um colete pra Davi. Transformei a cartola de mágico dele em algo bem colorido. Confeccionei os personagens de uma história  em bilboquê reciclado usando garrafinha de iogurte. Organizei um avental pra contar a Historinha de Davi e Golias. A preparação foi recheada de cor e muito carinho!


CUSTOMIZANDO O MACACÃO







BILBOQUÊS








AVENTAL



COLETE




CARTOLA




Contei três historinhas. Comecei narrando um pouco do poema de Belquior, Como Nossos Pais, e dei sequências com a história de minha vida, que um dia ainda pretendo que vire um livro: O sonho de Gililika. 

Davi, meu filho, também me ajudou a contar uma história. Ele fez as falas do personagem do livro O coelhinho esquisito descobriu que é bonito.  Organizei um brinquedo de Bilboquê pra contar a historinha. Ficou uma graça! 




NEILA BRASIL














Eu contando a história do REI DAVI








Fomos bastantes abraçados pelo grupo e pela escritora e professora Neila Brasil. Passos estamos dando, rumo ao aprimoramento de nossas atividades e  crescimento de nossa alma.