domingo, 8 de junho de 2014

Bandeiras Recicladas - Copa 2014


Durante as aulas de artes no 9º Ano A e B a tarefa foi :Reproduzir as bandeiras dos países que participarão do munidal de futebol 2014 em forma circular, utilizando papelão como a base, papel madeira branco , tinta guache, e corda de nylon. 


Dividi a turma em oito grupos. Cada grupo recebeu quatro bandeiras para confeccionar. Um papelão serviria pra duas bandeiras. Cada lado uma bandeira.


A galerinha acata logo o desafio.Com materiais e mãos, desenvolvemos a atividade. Tivemos como base para o círculo, as tampas das lixeiras. Depois de uma boa lavada obrigatório, utilizamos nosso molde para riscar os papelões.  Em seguida, foi dado o corte. Dvidimos o papel madeira e começamos a pintura.

Desenho

Corte









Os alunos foram responsáveis pela direção das tarefas em grupo.  Fiquei somente monitorando-os. 

Pintura

Desenho










Depois de tudo seco e colado, as bandeiras foram dependuradas nos corredores da escola. O resultado ficou muito bacana. O efeito giratório que o vento promove deixou tudo muito lindo. 













Meus alunos estão de parabéns!  Essa turma está sempre disposta a fazer o melhor. Fico feliz por eles viajarem comigo nas ideias mais loucas que me surgem. Feliz por corroborarem com  os meus devaneios. Um colar de beijos pra todos!




Nenhum comentário: