domingo, 17 de novembro de 2013

Romero Britto, minha inspiração


Bolei um projeto baseado nas artes de Romero Britto a partir das palavras que ele trabalha como  HAPPY, LAUGH, PEACE... e isso foi dando um leque de oportunidades para trabalhar. Em sala de aula fizemos além das palavras em língua inglesa, montamos também em língua portuguesa, mas o que mais os meus alunos gostaram de fazer foi o nome deles. Por conta disso ,  dei o nome do Projeto Teu Nome, Tua Marca(clique e veja).
  
Com essa mesma ideia montei uma agenda pra meu filho. Fiz a arte e ele a pintou com lápis de cor Faber Castell.
Gilmara Lisboa

Foi uma repercussão na escola do Davi com esse modelito na agenda,  bem como  no seu portfólio sobre a Mata Atlântica. Montei os desenhos representando os textos pesquisados e ficou uma coisa linda. Desenhamos e pintamos juntos! Um momento muito colorido e divertido! ( Agosto/2013)



Adicionar legenda










Fiz pra todos os coleguinhas do Davi , os seus nomes para que eles também pintassem. Ficou um trabalho lindo e uma exposição perfeita.  (Postarei uma foto depois.)

A exposição chamou atenção e muitas pessoas ficaram desejosas em ver  os seus  nomes também coloridos e os nomes dos seus queridos. 

Eis que surgiu a ideia e como manjo do CorelDraw e Photoshop, resolvi fazer uma arte gráfica pra ser impressa no papel fotográfico. Ficou maravilhosa as impressões. Alguns preferem colocar na moldura, outros preferem porta-retratos. Eu acho mais bonito como quadro de parede.

Tenho feito muitos trabalhos. Estão encomendando para dar alguém que ama. É uma boa opção de presente. Marca pra sempre a vida de uma pessoa!










ENCOMENDE A SUA ARTE! TEREI O MAIOR PRAZER EM FAZER! 
PRESENTEIE QUEM VOCÊ AMA!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Davi Lisboa tocando com a banda 03/11/2013

Quando gestante, deixei registrado no meu diário de gravida, um pedido a Deus. Pedi a Ele que meu filho tivesse um talento pra música, que tocasse algum instrumento. E desde muito cedo fui presenteando Davi Lisboa com  brinquedos musicais. Sanfona, tambor, saxofone...Aos 3 anos dei um triângulo de verdade. Ele tocava junto com a banda nos cultos.  Aos 5 anos, me pediu de presente do dia das crianças um teclado. Dei um CSR 2177 e matriculei-o na aula de música com Aida Duarte! Depois veio Elias Almeida Almeida e agora está com o professor Clóvis! O crescimento de Davi na música  é notável. Posto links para que as pessoas possam ver e que possam fazer o mesmo pelos seus. A música lapida a alma e desenvolve o cognitivo da criança. Davi faz bem aquilo que se atreve a fazer. O estímulo é importante! Creio nisso!