quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Quem não tem cão caça com gato

Por 14 anos prestigiei o lindo Coral Municipal de Ipiaú, organizado pela Professora Noélia Matos e mantido pela Prefeitura Municipal. Um lindo trabalho sócio educativo realizado com mais de 130 crianças.
Nos anos de 2006,07 e 08 tive a honra de passar de mera expectadora para integrante e solista do Coral. Vivi dias felizes. A música, a arte, a produção me realizava enquanto profissional da educação.
Mas a ignorância, a insensibilidade, a baixeza, a maldade e a cegueira a dos políticos que estão gerindo atualmente a minha amada cidade fizeram com que a estrela do Coral Municipal de Ipiaú se apagasse. O Coral tão assistido e esperado nas épocas natalinas na Praça Rui Barbosa. Um Coral que elevava reciprocamente a auto-estima tanto de quem assistia como de quem se apresentava. Saudades, e muitas fotos de arquivo pessoal. Isso que restou.
Eu não poderia deixar de captar a energia de um coro formado por crianças. Meu organismo já está viciado. Meu coração anseia por isso. Então , resolvi praticar o ditado: “Quem não tem cão caça com gato”. Dei uma de gata caçadora e fui até a capital baiana pra rejuvenescer a minh’alma e encher-me de esperança... MENINOS EU VI. Eu vi, aplaudi, cantei, fotografei, filmei e me emocionei com o belíssimo espetáculo do Coral das Crianças de Salvador. Um trabalho realizado com crianças no Bairro da Paz pela Santa Casa da Misericórdia.
MENINOS EU VI o de Salvador... e o de Ipiaú? Esse um dia... VEREI. Como disse-me o Maestro Keiller Rego, o coração ainda pulsa, e pulsa muito, o corpo só está descansando e a estrela um dia volta a brilhar.

O QUE É DO HOMEM O BICHO NÃO COME!
Por Gilmara Lisboa,
Salvador, 23/12/2009